Novo uno 2023 será que vem para o Brasil

A Fiat vai lançar a nova geração do Uno em 2023, um dos carros mais vendidos no Brasil.
A Fiat vai lançar ele na Europa com duas opções de motorizações e quem sabe também ele seja lançado no Brasil.

Futuros veículos na Europa o novo Uno irá substituir o Fiat 500x.
Adquira já a sua na Amazon
O novo Uno está sendo feito com base na plataforma modular CNPQ pertence a fabricante alemã Opel inclusive.

Adquira já a sua maleta de ferramentas

maleta de ferramentas

Amazon

O novo Uno é feito com base na carroceria do Opel Mokka ele tem 4 metros e 15 cm e já o seu irmão brasileiro pulse tem 4 metros e 9 cm.
Nas motorizações o novo Uno deverá ter um motor 1.0 Turbo que rende uma potência de 100 e 120 cavalos de força.
A transmissão deverá ser a mesma já conhecida no Peugeot 208, que pertence ao grupo manual de seis marchas ou automática com 8 velocidades.
A versão elétrica do novo Uno 2023 sabemos que o motor elétrico deve render uma potência de 136 cavalos de força usando uma bateria de 50 hora e uma autonomia da bateria de até 330 km.
Na dianteira do novo Uno o design que lembra um pouco ao pulse brasileiro e como já sabemos na Europa os veículos têm um padrão de qualidade.
Na dianteira do novo Uno 2023 terá faróis em LED com projetor e tecnologia Matrix na sua iluminação, e sistema de iluminação segundo o desenvolvedor faz a noite virar dia.
Na traseira e deverá ser bem-parecido ao seu primo o Mokka com lanternas bi-partidas e assinatura, provavelmente ela também usará dois tons em cores exatamente iguais.
O Novo Uno 2023 é baseado nesse Hatch Mokka SUV, qualquer veículo mais alto um pouquinho que seja Hatch já está virando SUV.
No interior o novo Uno também deverá usar o mesmo design do Opel mokka ele deverá ter um painel de instrumento 100% digital.
Algo que para o Brasil praticamente isso seria Improvável até porque estamos falando do Fiat Uno é um dos carros mais baratos do Brasil.
A central multimídia também deverá ser exatamente igual do Mokka com até 10 polegadas com compartilhamento sem fio para o sistema Android alto Apple carplay.
E além de outros itens também, carregamento do smartphone sem fio por indução, botão start-stop para dar partida no motor ar-condicionado automático digital com dupla zona de climatização.
A nova geração do Fiat Uno deverá ser apresentada na Europa no segundo semestre de 2023 e com vendas a partir do primeiro trimestre de 2024.

 

Saiba mais sobre:

Dicas importantes para carro flex