Nova Chevrolet Spin 2022 de 7 Lugares

A Chevrolet confirmou a nova geração da (Spin) no Brasil, com design inspirado na Tracker a nova Spin evoluiu bastante, se tornando um carro com melhor qualidade e com uma lista de equipamentos maior e nova motorização além é claro de ter ficado mais bonita.
spin

spin/ foto divulgação/automais

A nova geração do Chevrolet Spin foi confirmada para o Brasil, a minivan de 7 lugares agora ganhou novos itens e equipamentos de segurança e uma nova motorização. 
A Chevrolet Spin faz bastante sucesso na China, mas lá ela é chamada de Orlando, a nova geração já é comercializada por lá, produzida na mesma plataforma do novo Ônix e da Tracker a nova Spin ficou maior e ganhou um design bem mais bonito.

Frente

Na frente os novos faróis têm a luz de circulação diurna em LED e o projetor do farol baixo também é em LED tem um pequeno friso acima da grade com a gravata da Chevrolet, ao centro a grade é bem grande com frisos horizontais o para-choque tem grandes entradas de ar com acabamento em vermelho.

 Rodas

Ela ficou bem bonitam, as rodas são de 17 polegadas e tem a pintura escurecidas, um detalhe para o design das rodas que são a mesma da Tracker Premier.

Coluna C

A coluna C tem um pequeno detalhe em preto e a área envidraçada ficou bem menor se comparadas a geração atual e quem viajar na terceira fileira de bancos vai ter pouca visibilidade.
Traseira
Na traseira novas lanternas com iluminação LED. Toda a traseira foi redesenhada e ganha um aspecto mais esportivo e bonito o vidro traseiro parece ter ficado maior também melhorando a visibilidade do retrovisor interno e o para-choque tem uma grande área em plástico com três lanternas negras e os sensores de estacionamento.
Dimensão
A dimensão ficou maior, são 4,69 de comprimento, 1,80 de largura, 1,62 de altura e 2,79 de entre eixos. Ela ficou 28 cm mais comprida 4cm mais larga e o entre-eixos ganhou 17 centímetros isso em comparação a atual geração com 7 lugares.
Peso
O porta-malas tem 700 litros de capacidade com a terceira fileira rebatida são quase 150 litros a mais do que a atual geração, mas ficou mais pesada também agora lá pesa 1433 kg contra 1275 da atual geração.
Interna
Por dentro ela ganhou praticamente o mesmo interior da Tracker o que não é ruim, os materiais são de boa qualidade, os encaixes são bem feitos e o desenho bem bonito, a nova Spin conta com revestimento de couro nos bancos em algumas áreas das portas e painel, tem ar-condicionado digital, saídas de ar condicionado para as duas fileiras de trás, chave presencial, um gigantesco teto solar panorâmico e outros itens que são os mesmos da Tracker são a central multimídia que é de excelente qualidade contando com espelhamento da Apple Carplay e Android auto.
Segurança
Em segurança ela vem com sete airbags em todas as versões e nas opções mais caras podem contar com: alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de colisão com frenagem autônomo de emergência e até mesmo o controle de cruzeiro adaptativo.
Motorização
 A motorização ela também vai usar o mesmo motor da Tracker que é 1.2 turbo com injeção direta de combustível, a transmissão vai poder ser tanto manual como automática, ambas de seis velocidades. Esse conjunto gera 133 cavalos e 21,4 kilos de torque o consumo fica na casa de 11 Km por litro na cidade e 13,5 Km por dentro na rodovia lá na China ela também é oferecida com a motorização híbrida que é o mesmo 1.2 turbo com motor elétrico combinado a potência combinada é de 200 cavalos e 28,7 kg de torque consumo chega na casa dos 15 Km por litro na cidade.

Preço

Atualmente o carro de 7 lugares mais baratos do Brasil, mas tirando a Fiat Doblô que saiu de linha recentemente todos os outros modelos são SUV, que faz com que os preços automaticamente subam bastante. Especula-se de que a nova Spin vai continuar se posicionando entre a Tracker e o novo Onix, o que nos leva a crer que o preço dela ficar lá na casa dos 150 mil reais.